AlmadaAtualidadeCrimeDestaque

Almada | GNR identificou menor e deteve homem por posse ilegal de armas de fogo

Militares do Posto Territorial da Trafaria, nos dias 23 e 24 de outubro, em duas situações distintas, identificaram um jovem de 14 anos e detiveram um homem de 21 anos, por posse ilegal de arma de fogo, nas localidades do Monte da Caparica e da Trafaria, respetivamente.

Na primeira situação, no decorrer de uma ação de patrulhamento, no Monte da Caparica, os militares verificaram e abordaram o jovem de 14 anos que adotou um comportamento suspeito perante a presença da Guarda.

Na sequência da ação foi efetuada uma revista de segurança, onde foi possível detetar e apreender 1 pistola de calibre 6,35mm; 47 doses de haxixe 1 balaclava.

O indivíduo, no âmbito da Lei Tutelar Educativa, foi identificado e entregue aos progenitores, sob termo de confiança de menor e os factos remetidos para o Tribunal de Família e Menores

Na segunda situação, na sequência de uma denúncia que que davam conta de disparos com uma arma de fogo, na Trafaria, os militares da Guarda deslocaram-se ao local de imediato e abordaram um suspeito, um homem de 21 anos, que acabaram por deter na posse do seguinte material: 1 pistola de calibre 6,35mm; 2 munições de calibre 6.35 mm e 7 invólucros.

O individuo de 21 anos foi presente hoje, dia 25 de outubro, ao Tribunal Judicial de Almada, para aplicação de medidas de coação.

Arma apreendida na Trafaria


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *