AlmadaAtualidadeCrimeJustiça

Almada | GNR desmantela rede de tráfico de estupefacientes e apreende 7.000 doses

- publicidade -

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Almada deteve ontem, 21 de junho, quatro homens, com idades compreendidas entre os 32 e 42 anos, por tráfico de estupefacientes, na localidade do Monte da Caparica, no concelho de Almada.

Na sequência de uma investigação que decorria há cerca de oito meses, foi possível apurar a existência de uma rede de tráfico de estupefacientes que operava no concelho de Almada.

No seguimento das diligências de investigação, foi dado cumprimento a oito mandados de busca domiciliária, três em veículo e uma em garagem, e a quatro mandados de detenção, que culminaram na apreensão do seguinte material: 4020 doses de heroína; 2334 doses de haxixe; 878 doses de cocaína; 23 gramas de folha de canábis; material de corte e acondicionamento de estupefaciente; 1 pistola; 1 réplica de arma de fogo; 52 munições; 1 colete balístico; 2 documentos falsificados; 8 telemóveis e 2 balanças de precisão.

Foi ainda constituída arguida uma mulher, de 31 anos, no âmbito da prática dos mesmos ilícitos criminais.

Os detidos permanecem nas instalações da GNR até serem presentes hoje, dia 22 de junho, no Tribunal Judicial de Almada, para aplicação das medidas de coação.

A operação contou com o reforço da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Setúbal, do Posto Territorial da Costa da Caparica, do Destacamento de Intervenção (DI) de Setúbal e da Unidade de Intervenção (UI), num total de 119 efetivos.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *