AlmadaCulturaEducação

Almada | “Feliz Almada” leva o Pai Natal às escolas

A Câmara Municipal de Almada inaugurou no dia 3 de novembro a edição de 2022 do Festival “Feliz Almada”, que incorpora várias atividades culturais, tais como concertos e espetáculos, como o Mercado de Natal Amigo da Terra, que pretende impulsionar o mercado local almadense, e igualmente, festas temáticas para os mais novos até dia 22 de dezembro, dia que se inicia a paragem escolar do Natal.

Desta forma, o festival natalício almadense visita todas escolas pré-escolares e de 1º ciclo, para fornecer um espetáculo imperdível para as crianças do concelho. A CMA no seu website menciona que, o espetáculo para as crianças entre os 3 e os 6 anos é interativo e tem como tema “A viagem dos bonecos de Natal” e nela “participam a Mãe e o Pai Natal, e uma dupla muito especial – a Rena e a Kitty – que transmitem aos mais novos toda a magia do Natal.”.

No entanto, para os estudantes do 1º ciclo, a Autarquia preparou “uma visita à Casa do Pai Natal para conhecerem este personagem especial, dois duendes e uma rena e cantarem juntos algumas canções que celebram a quadra natalícia.”. Promovendo assim, um encontro interativo para os alunos do 1º ao 4º ano, enquadrado com a temática natalícia.

Todos os alunos do pré-escolar e do 1º ciclo irão receber também um presente, tal como indica a CMA no seu website, de forma alegrar os mais novos durante as suas visitas.

O Programa do “Feliz Almada”, irá continuar até dia 14 de janeiro, e hoje, dia 17 de novembro, será a vez da fadista portuguesa, Sara Correia, autora do êxito “Quero é Viver”, que conta como genérico da novela da TVI com o mesmo nome, irá entrar em palco com o seu convidado, o ilustre Pedro Abrunhosa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *