AlmadaCultura

Almada | Exposição “Pragal de Outros Tempos”

Inaugurada dia 6 de Julho, a exposição “Pragal de Outros Tempos” vai estar patente até final de Agosto no átrio do Hospital Garcia de Orta, EPE, piso 0. 

Na inauguração estiveram presentes: Inês de Medeiros, Presidente da Câmara Municipal de Almada (CMA); Maria d’Assis, Presidente da União de Freguesias Almada, Pragal, Cova da Piedade e Cacilhas; em representação do Conselho de Administração do HGO Ana Sofia Ferreira e Vera Almeida, Vogais; Paula Realista, Enfermeira Directora do Hospital Garcia de Orta; Ana Cristina Pais, Directora do Departamento de Cultura da CMA.

Otília Rosado, Coordenadora do Arquivo Histórico da CMA, fez a visita guiada à exposição “O Pragal através do Tempos, uma retrospectiva” dando a conhecer um Pragal de outros tempos, retratando e documentando a sua evolução até aos dias de hoje. 

Esta localidade é um elo de ligação entre as margens do Tejo, abrindo caminhos através da Ponte, o Hospital Garcia de Orta e a Estação Ferroviária.

Esta foi uma iniciativa do Arquivo Histórico de Almada – Departamento Cultura / Divisão de Bibliotecas e Arquivos da Câmara Municipal de Almada, no âmbito do Dia Internacional dos Arquivos que se comemorou no passado dia 9 de Junho. Este dia Internacional procura sublinhar a importância dos arquivos e o seu papel fundamental na sociedade. Este dia visa também consciencializar a comunidade sobre o valor dos arquivos para garantir o direito dos cidadãos à informação e ao conhecimento.

A exposição, dedicada ao território do Pragal, integra a iniciativa Arquivo Fora de Portas realizada pela Câmara Municipal de Almada (CMA) para assinalar o Dia Internacional dos Arquivos. 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *