Almada

ALMADA – Executivo e CDS-PP realizam acordo para implementação de programas sociais

Em comunicado enviado ao Diário do Distrito, a comissão concelhia do CDS-PP Almada informa que foi realizado um acordo entre o CDS-PP e o executivo municipal de Almada para a implementação de dois programas sociais no concelho: Farmácias Solidárias e o Plano Municipal para o Aproveitamento Alimentar (Comissariado).

Os dois programas na área do Social, ficarão a cargo do CDS-PP.

O comunicado refere que o CDS-PP de Almada, ao longo dos sucessivos Orçamentos e Opções do Plano para o município de Almada, tem vindo a apresentar como sugestão, entre outras propostas, a necessidade de se implementar dois importantes projetos: a criação de Farmácias Solidárias e a implementação de uma Rede Municipal de Aproveitamento Alimentar, com a criação de um Comissariado para a concretização deste projeto.

«Apesar da importância que estas duas propostas têm para os almadenses, os anteriores executivos camarários da CDU nunca viram como prioridade a sua implementação.

Após as eleições autárquicas de 2017, e com a entrada em funções de um novo executivo que resultou do entendimento entre PS e PSD, abriu-se finalmente uma oportunidade para que se dê início à constituição e implementação dos dois projetos do CDS-PP, considerando o atual executivo a área social como prioritária em Almada.

Assim, e de acordo com a posição assumida pelo executivo PS/PSD na Câmara Municipal de Almada para com as restantes forças políticas, com o objetivo principal da criação de uma conjuntura favorável ao desenvolvimento do concelho com a contribuição de todos, o CDS-PP e o executivo PS/PSD em Almada chegaram a um acordo que permitiu não só a inclusão no Orçamento e Opções do Plano dos dois projetos – Farmácias Solidárias e Plano Municipal de Aproveitamento Alimentar (Comissariado) –, mas também que esses projetos fiquem sob responsabilidade do CDS-PP.

Reconhece-se assim a disponibilidade que o executivo PS/PSD teve em acolher as duas propostas, ficando as mesmas à responsabilidade do CDS-PP, bem como a disponibilidade da Câmara Municipal de Almada para trabalhar em conjunto na sua implementação e execução. Os dois projetos estão previstos e incorporados no Orçamento e Opções do Plano para 2019, podendo deste modo beneficiar de uma estreita colaboração entre as forças partidárias envolvidas.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *