AlmadaDestaqueSeixal

Seixal com ‘três focos’ identificados de casos de covid-19

A directora-geral da Saúde, Graça Freitas referiu hoje na conferencia diária da DGS, quando questionada sobre um possível foco de infeção de covid-19, que se confirma um foco com 16 casos positivos no bairro ilegal da Jamaika, no concelho do Seixal.

Tal como os casos detectados no concelho da Azambuja, são ‘dois pontos localizados’ segundo Graça Freitas, e que motivam um controlo mais apertado das autoridades, fazendo também subir o número de contágios na região de Lisboa.

A diretora-geral da Saúde garantiu que a autarquia local está a trabalhar em conjunto com as autoridades de saúde para identificar novos contágios, nos focos detectados no ACES Almada/Seixal.

A região de Lisboa e Vale do Tejo foi, nas últimas horas, aquela que registou maior número de novas infeções com mais 209 novos casos devido, diz a diretora-geral da Saúde, «a alguns surtos localizados, sobretudo no concelho do Seixal, «com três pequenos focos, com 33 pessoas identificadas como casos positivos» e garantiu que «as autarquias têm atuado diretamente nos bairros onde se têm verificado este fenómenos».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *