AlmadaCrime

Almada | Dois detidos pela Polícia Judiciária por disparos contra jovem no café ‘Nós África’

A Polícia Judiciária deteve dois homens por suspeitas de crime de homicídio na forma tentada

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, deteve dois homens de 19 e 20 anos por suspeitas da prática do crime de homicídio na forma tentada, sendo vítima um homem de 18 anos.

A detenção ocorreu em cumprimento de Mandado de Detenção emitido pela autoridade judiciaria competente, e após uma investigação iniciada em Janeiro deste ano, data dos factos.

Nessa altura, os dois detidos, juntamente com um terceiro indivíduo ainda por identificar e localizar, decidiram «de comum acordo e vontade, deslocar-se a um café denominado ‘Nós África’, no Monte da Caparica, local onde acreditavam estar um indivíduo que suspeitavam ter sido o autor de, anteriormente, ter efetuado disparos contra um dos ora detidos, a fim de o matarem» refere a nota da Polícia Judiciária enviada ao Diário do Distrito.

No intuito de praticarem o homicídio, muniram-se de caçadeiras de canos serrados e de uma pistola de 9 mm.

Ao avistarem o individuo no referido estabelecimento, «começaram de imediato a disparar contra este, vindo a causar-lhe ferimentos graves suscetíveis de causar a morte, que só não se veio a verificar por ter sido rapidamente assistido, transportado para o hospital e sujeito a intervenção cirúrgica».

Os detidos, já com antecedentes criminais, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada, a ambos, a medida de coação de prisão preventiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *