Almada

Almada dinamiza Semana Europeia da Mobilidade 2019

De 16 a 22 de setembro, Almada, juntamente com milhares de outras cidades de todo o mundo, dinamiza mais uma edição da Semana Europeia da Mobilidade (SEM), a maior e mais importante campanha mundial de sensibilização para a mobilidade urbana sustentável.

Sob o tema «Anda connosco», a SEM 2019 pretende evidenciar os múltiplos benefícios de andar a pé ou de bicicleta nas deslocações quotidianas, sem emissões de gases com efeito de estufa e promover hábitos de vida mais saudáveis.

Em Almada, foi agendado um programa de atividades, que inclui workshops temáticos, caminhadas, passeio de bicicleta, ações de formação sobre eco-condução e as já famosas «Viagens a Troco de Lixo», entre muitas outras.

No dia 20 de setembro, no Auditório da Biblioteca da FCT NOVA, na Caparica, tem lugar o workshop «Mobilidade Elétrica para a melhoria da qualidade do ar nas cidades», e na ocasião, será celebrado o Protocolo de Cooperação da Campanha Nacional «Por um país com bom ar», entre a Câmara Municipal de Almada e a Agência Portuguesa do Ambiente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *