
Um homem foi detido, fora de flagrante delito, fortemente indiciado da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, e um crime de tráfico de menor gravidade.
Os factos ocorreram no dia 20 de Fevereiro de 2022, quando o arguido em conjunto com outro individuo, foi ao encontro do ofendido, munido de uma faca de cozinha, e se envolveram numa discussão com agressões mútuas.
«A dado momento, o arguido empunhou a faca que trazia consigo, desferindo vários golpes no corpo do ofendido e de seguida, colocou-se em fuga, abandonando o ofendido no local, a sangrar» refere a acusação a que o Diário do Distrito teve acesso.
Os factos indiciam que o ofendido pagou uma dívida do arguido relacionada com a aquisição de produto estupefaciente, tendo aquele solicitado, entretanto, o pagamento da mesma, o que levou à confrontação.
Aquando da detenção, no dia 26 de julho, o arguido detinha na sua posse 4 gramas de Canábis.
Após interrogatório judicial, o juiz de Instrução Criminal aplicou ao arguido as medidas de coação de obrigação de apresentações diárias às autoridades; proibição de contactos com o ofendido e respetivos familiares e amigos; proibição de frequentar a zona de Almada, Laranjeiro e Miratejo; e proibição de se ausentar do país.
A investigação prossegue sob a direção do Ministério Público da secção de Almada do DIAP da comarca de Lisboa, coadjuvado pela Polícia Judiciária.
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carreguem em seguir (follow)