AlmadaAtualidadeCrime

Almada | Detido por roubar tinha mandato de internamento compulsivo mas fica com apresentações periódicas

O Ministério Público de Almada apresentou a primeiro interrogatório judicial um detido, indiciado pela prática de um crime de roubo na via pública, para o qual promovia a aplicação das medidas de coação de apresentações periódicas na área de residência, além da obrigação de sujeição a tratamento pelo consumo excessivo de álcool (a que o arguido prestou consentimento).

O homem foi detido depois de, no dia 2 de novembro de 2021, ter-se acercado de uma mulher e empunhando um spray azul, ter arrancado do pescoço desta um fio de ouro de valor ainda não apurado.

O fio foi recuperado por intervenção de indivíduo que assistiu aos factos e o arguido encetou fuga para o Bairro do Monte da Caparica, onde foi localizado e detido.

Apurou-se, entretanto que sobre o arguido impendia mandado de condução para internamento compulsivo, cujo prazo concedido para cumprimento estava já precludido.

O juiz determinou a aplicação das medidas de coação promovidas pelo Ministério Público, impondo, no entanto, a frequência diária à obrigação de apresentações periódicas.

A investigação prossegue sob direção da Procuradoria da República da Comarca de Lisboa – DIAP Secção de Almada, com a coadjuvação da GNR.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *