AlmadaAtualidade

Almada | Concelho é palco do Exercício Municipal de Proteção Civil MASCAL’22

O concelho de Almada é palco, entre 17 e 19 de Junho, do Exercício Municipal de Proteção Civil MASCAL’22. Durante estes três dias estão previstas movimentações, no terreno, de meios operacionais dos vários agentes de Proteção Civil

O exercício MASCAL’22 tem início na noite de 17 de Junho, sexta-feira, e prolonga-se até 19 de Junho, envolvendo vários cenários em diferentes locais do concelho.

Durante estes três dias as viaturas dos agentes de Proteção Civil, envolvidas nos vários cenários, anunciarão a sua marcha de urgência apenas com a sinalização luminosa.

Exercício com diferentes cenários

Durante o exercício serão espoletadas, em diferentes locais do território do concelho, as seguintes ocorrências: Multicenários resultantes de condições meteorológicas adversas; Incêndio urbano em unidade hoteleira; Acidente com embarcação, seguindo de incêndio e poluição fluvial; Acidente em indústria Seveso (Repsol); Busca e resgate em grandes áreas e acidente com vítimas em falésia; Acidente de viação com autocarro de passageiros; Queda de estruturas em edifício.

Objetivos do MASCAL’22

A realização deste Exercício Municipal de Proteção Civil tem como objetivo testar o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil e o Plano de Emergência Externo da Repsol.

Durante a realização do MASCAL’22 serão testadas diferentes valências ao nível da resposta operacional, com vista à melhoria da capacidade de resposta conjunta e integrada, a situações de emergências de maior complexidade.

Acompanhe aqui o decorrer do MASCAL’22

Mais informações

Câmara Municipal de Almada – Serviço Municipal de Proteção Civil

Rua dos Lusíadas, Bairro do Matadouro, Pragal

212 946 577

proteccao.civil@cm-almada.pt


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *