Almada

ALMADA – Cinco novos Espaços do Cidadão abrem este mês no concelho

A Câmara Municipal de Almada vai abrir, a partir de 21 de Janeiro, cinco novos Espaços do Cidadão distribuídos pelo concelho, permitindo um serviço melhor, mais abrangente e rápido.

Em comunicado, o município explica que «estes balcões únicos visam servir melhor as pessoas, através de um atendimento descentralizado, mais rápido e abrangendo um maior número de serviços prestados pela Câmara Municipal de Almada, Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Almada e Adminis­tração Central».

Os novos balcões situam-se junto à Oficina de Cultura, em Almada, na Biblioteca Municipal Maria de Lamas e na Avenida da República, na Costa de Caparica, no Mercado Municipal do Feijó e no Solar dos Zagallos, na Sobreda.

No âmbito da remodelação dos serviços, será encerrada a Loja do Munícipe, situada na praça Movimento das Forças Armadas, uma vez que os novos Espaços do Cidadão abrangem o território das cinco juntas de freguesia do concelho.

A Câmara de Almada garantiu que estes espaços vão «promover um atendimento especializado» no acesso aos serviços disponíveis.

1,6 milhões de euros em viaturas
para recolha de lixo

A autarquia almadense informou ainda que vai investir mais 1,6 milhões de euros em oito novas viaturas para recolha de lixo doméstico, as quais chegam ainda este ano.

«Até ao final de 2019, a recolha do lixo doméstico vai contar com oito novas viaturas. O objetivo é promover um serviço de maior qualidade e renovar a frota de veículos», avançou a autarquia em comunicado.

Na mesma nota, o município explica que a aquisição dos novos veículos foi aprovada em reunião de câmara, na quarta-feira, e que envolve um investimento municipal superior a 1,6 milhões de euros.

«Os novos veículos, mais modernos, apresentam menores consumos de combustível. Destacam-se ainda por serem mais silenciosos e rápidos durante o processo de recolha dos resíduos urbanos, sete das oito viaturas têm capacidade para 26 toneladas e cinco estão equipadas com uma grua para recolha de contentores enterrados.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *