AlmadaAtualidadeCorreio do Leitor

Almada | Cidadão denuncia remoção de placas de amianto na presença de alunos

Um cidadão denunciou ao Diário do Distrito a situação de estarem a ser retiradas placas de amianto de escolas durante o funcionamento das aulas, esta sexta-feira, 10 de Dezembro, anexando na nota enviada, duas fotos como ‘prova’.

«As obras para remoção de amianto nas escolas do concelho de Almada continuam a decorrer durante o funcionamento das aulas, conforme se pode verificar nas fotos em anexo.

As fotos foram tiradas hoje, 10/12, na Escola Secundária Daniel Sampaio, sendo notório que os trabalhadores estão devidamente protegidos contra o amianto, enquanto uma enorme quantidade de alunos partilha o mesmo espaço» refere este leitor, devidamente identificado.

«Além disso, a Câmara Municipal de Almada não tem apresentado os relatórios semanais sobre a análise à qualidade do ar decorrente dos trabalhos com amianto, conforme obrigatório por lei e prometido à comunidade escolar.

É um caso flagrante de saúde pública e de prepotência do executivo de Inês de Medeiros em ignorar sucessivamente os alertas da comunidade escolar e em criar riscos graves de saúde para alunos, professores e funcionários.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *