Almada

Almada celebra 25 de Abril com música e poesia à janela

A Câmara Municipal de Almada vai lançar alguns desafios à população para celebrar o 25 de Abril, numa altura em que as medidas de segurança devido ao covid-19 não permitem os habituais espectáculos de rua.

Entre essas iniciativas está o ‘Crie o seu cravo’, um convite a todos os almadenses para decorarem as suas varandas, pátios e casas com cravos elaborados em casa.

E o ‘Cante abril connosco’, em que os almadenses são convidados a enviar a sua versão de uma música de intervenção para palcoemalmada@gmail.com até dia 30 de abril, que Almada dá voz à sua intervenção.

O ‘Cantamos juntos’ no dia 25 às 15h00, marca encontro consigo para cantar à janela a ‘Grândola Vila Morena’ e o ‘Festival à janela – Almada’, nos dias 24 e 25 de Abril, das 21h-23h (e ainda podem ser mais dias), uma produção do OCUBO para Portugal que traz a música e os artistas portugueses às casas, em excertos de concertos projetados nos edifícios das principais artérias das cidades.

Terão ainda lugar ‘Concertos em streaming’ – Entre 25/4 e 1/5 às 21h30, com artistas nacionais com ligação a Almada transformam a sua sala num palco, através da Câmara Municipal de Almada.

A iniciativa ‘Poesia que nos une’, numa parceria entre a Companhia de Teatro de Almada e a Câmara Municipal de Almada, vai permitir sessões de poesia lida por quem a faz e por quem a ama.

A partir das 23h00 de dia 24 de abril, a população terá de estar alerta para ouvir as ‘Senhas da revolução”.

Na celebração solene, a Câmara Municipal, a Assembleia Municipal e a Junta e Uniões de Freguesia deixam a sua mensagem aos munícipes nos canais digitais da CMA.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *