Almada

ALMADA – CDS-PP propõe corredor exclusivo para pescadores na Costa da Caparica

O CDS-PP Almada defende a criação de um corredor de acesso exclusivo para os pescadores da Costa da Caparica, numa proposta que foi apresentada na ultima sessão de Assembleia Municipal de Almada.

Em nota de imprensa enviada ao Diário do Distrito, o deputado municipal António Pedro Maco defende a necessidade da criação como é desejo dos pescadores da Costa da Caparica, de um corredor exclusivo para que os mesmos possam fazer-se deslocar entre as praias e a lota no centro da cidade.

«Há muito que este desejo vem sendo ambicionado sem que tenha sido resolvido por parte do anterior executivo em Almada que chegou mesmo a comprometer-se com o corredor, mas que acabou por não o concretizar.

Segundo a Associação de Pescadores de Arte Xávega da Costa da Caparica, é necessário que o corredor avance para facilitar o trabalho dos homens do mar.

É uma das principais reivindicações por parte da associação que mais prioridade deve ter, mas, que, inexplicavelmente, não foi ainda concretizada.»

Relativamente às vantagens, estas colocam-se «em termos de segurança para os pescadores, mas também, para os banhistas que passam a deslocar-se num espaço totalmente independente do trajecto dos tractores o que diminui o número de potenciais acidentes e incidentes. O mesmo corredor pode servir ainda para a passagem de ambulâncias e de outros veículos de emergência que necessitem de uma maior rapidez na sua deslocação.»

No que respeita à qualidade do pescado, o deputado defende que «um corredor em devidas condições de trajecto torna as deslocações mais céleres e aumenta também a rapidez com que o pescado chega à lota levando a um aumento da qualidade do produto e do seu manuseamento.»

O CDS-PP em Almada através do seu deputado municipal quer através da direcção concelhia e do pelouro de Ambiente, Agricultura e Pescas, acompanharão regularmente os avanços (ou recuos) que serão dados nas reivindicações que os pescadores da Costa da Caparica forem fazendo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *