AlmadaBombeirosCantinho da BicharadaDestaque

Almada | Cão resgatado pelos Bombeiros após desabamento na Trafaria

O Concelho Municipal de Almada, foi assolado novamente pelo mau tempo na noite da passada segunda-feira, dia 12 de dezembro, para a madrugada de segunda-feira, dia 13 de novembro, com diversos desabamentos a acontecer na Trafaria, Banática, Costa da Caparica, entre outros locais.

Os Bombeiros Voluntários da Trafaria trabalharam incansavelmente para garantir a segurança da população Almadense, e justamente da sua área de abrangência, após as várias cheias e inundações que ocorreram igualmente na última semana e na corrente.

Foi neste seguimento que os BVT foram “solicitados para um desabamento de terras na freguesia da Trafaria onde segundo populares teria soterrado um cão de grande porte.”, tal como indicam os mesmos em comunicado na sua página do Facebook, os Bombeiros acrescentaram ainda que “a equipa de intervenção ao chegar ao local deparou-se com um cão de seu nome “RUGAS” que se encontrava totalmente soterrado por terra e pedras de grande peso o que nos levou a pensar no pior.”

Os Bombeiros procederem prontamente ao salvamento do “RUGAS”, ao qual descrevem no comunicado como “minucioso e exaustivo”, conseguindo assim salvar o cão de grande porte que tinha sido vítima de um dos vários desabamentos que ocorreram no concelho de Almada.

O “RUGAS” encontra-se neste momento com os seus donos, após a ação rápida dos BVT, que conseguiram nestes últimos dias de condições meteorológicas adversas ajudar a população almadense.

Todos os corpos de bombeiros mereceram bastantes elogios por parte da Presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, que mencionou na Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Almada ontem dia 14 de dezembro, que estendia o seu agradecimento a todos os bombeiros do concelho de Almada e a todas as forças de segurança que prestaram serviços nestes últimos dias de mau tempo.

Após o salvamento o cão “RUGAS”, teve direito a um banho por parte do serviço de banhos e tosquias para cães OH MY DOG na Costa da Caparica, tal como foi indicado pelos mesmos na sua página no Facebook.

Os Bombeiros Voluntários da Trafaria mencionaram ainda no seu comunicado que é “é tão gratificante quando as histórias acabam com um final feliz.”, agradecendo igualmente o apoio da Proteção Civil de Almada que enviaram veterinários do Canil Municipal, para avaliar a situação do “RUGAS” após o salvamento.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *