Parceiros
AlmadaDesporto

Almada | Atletas de todo o mundo vão participar no Grand Prix Portugal 2022

- publicidade -

Uma das mais importantes provas do circuito mundial de Judo vai decorrer no Complexo Municipal dos Desportos da Cidade de Almada, no Feijó, entre os dias 28 e 30 de janeiro, com entrada livre.

É a primeira vez que uma das etapas do Circuito Mundial de Judo decorre em Portugal, e por ela deverão passar os melhores judocas do mundo, incluindo os medalhados olímpicos Telma Monteiro ou Jorge Fonseca.

Conforme dados da Federação Portuguesa de Judo já se encontram inscritos 286 atletas dos 5 continentes e de 39 países, num total de 155 homens e 131 mulheres do Uzbequistão (24), Mongólia (21), França (19), Espanha (16), Reino Unido (15) Azerbaijão (14), Itália (14), Japão (7) e Portugal com 7 atletas, 2 masculinos e 5 femininos.

A prova concederá 700 pontos para o ranking mundial aos vencedores em cada categoria.

A competição terá início pelas 10h00 da manhã, sendo que os blocos finais começam pelas 17h00.

O Grand Prix Portugal esteve inicialmente previsto para decorrer no Pavilhão Multiusos de Odivelas, mas o espaço está a ser utilizado como centro de vacinação, pelo que a Federação Portuguesa de Judo teve de encontrar uma alternativa.

O Complexo Municipal dos Desportos da Cidade de Almada foi, assim, escolhido para ser o palco do Grand Prix em Portugal.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário