Almada

ALMADA – Associação Cova do Mar apela a apoios para novo ano lectivo

A Associação Cova do Mar, que funciona no Bairro do 2.º Torrão, na Trafaria, iniciou mais um ano lectivo na ‘Fábrica de Sonhos’, uma colónia onde os jovens moradores podem realizar concursos de maquilhagem, ping-pong, desenhos, música, entre outras actividades.

No entanto, o espaço está sem electricidade, pelo que os responsáveis reforçam agora os pedidos de participação na campanha de crowdfunding, iniciada em Agosto, para angariar verbas que mantenham a Fábrica dos Sonhos aberta, através do site www.anjosdaguarda.covadomar.pt

Neste momento, segundo a página da Associação «estamos SEM LUZ, mas reabrimos na mesma, com a ajuda das baterias UPS que aguentam os candeeiros por umas horas.

O grande desafio financeiro para este novo ano lectivo passa por ter dois monitores remunerados a trabalhar para a Fábrica dos Sonhos. Uma estrutura de equipa mais forte, mais focada e disponível, para as 50 crianças inscritas que temos.

Um valor que contempla também os custos com: o alarme, a internet, os lanches, o seguro, a desratização e os materiais de desgaste. Equivale a um custo de 44€, por criança, por mês. Um desafio financeiro ainda maior, uma luta maior, que só vai ser possível se o mundo nos ajudar. Porque nenhuma criança deveria ter de pagar para brincar…».

Apesar do trabalho realizado por esta Associação em prol das crianças daquele bairro, muitos têm sido os problemas com que se deparam, sobretudo assaltos. No dia 2 de Novembro, tal como divulgaram no Facebook, sofreram nova tentativa de assalto.

«Este é o cenário que encontramos hoje quando chegamos, a tentativa de assalto, com o vidro partido com um tijolo e a rede rebentada, o alarme Prosegur funcionou e a GNR já cá esteve.

Sim, é um choque ver isto e claro mais a despesa de arranjarmos a janela! Mas não vamos desistir.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *