Almada

ALMADA – Alunos da ES Fernão Mendes Pinto vão protestar por melhores condições

Os estudantes da Escola Secundária Fernão Mendes Pinto, em Almada, marcaram um protesto para esta quarta-feira, a partir das 08h00, exigindo a melhoria das condições do estabelecimento de ensino, a contratação de mais funcionários e o aumento da qualidade das refeições escolares que ali são servidas.

«Este protesto vem na sequência de uma reunião geral de alunos, que aconteceu no dia 10, onde estiveram presentes mais de 350 estudantes, e onde foram discutidas as reivindicações e os problemas da escola», explicou à agência Lusa a porta-voz da organização do protesto, Beatriz Mendes.

Segundo os estudantes, há amianto por ser retirado, algumas das casas-de-banho estão encerradas por falta de verba para os arranjos que necessitam, e faltam funcionários, o que leva a que a secretaria apenas funcione no período da manhã. Também os balneários do pavilhão desportivo tem de ser partilhado por duas turmas, e a qualidade das refeições «não é como devia ser».

A Escola Fernão Mendes Pinto tem atualmente cerca de mil estudantes, mas, segundo a porta-voz, «este número é superior ao que a escola foi pensada para ter».

A este protesto podem vir a juntar-se alunos de outras escolas do concelho de Almada, como os alunos da Escola Secundária Anselmo de Andrade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *