AlmadaCultura

Almada acende as luzes de Natal dia 8 de dezembro

Amanhã, dia 8 de novembro, a cidade de Almada, irá acender as suas luzes de Natal na Praça da Liberdade, por volta das 18h00, este ano as iluminações natalícias não estarão acesas todos os dias, devido “à realidade imposta pelo decorrer da guerra travada na Ucrânia e a consequente crise energética, o Município de Almada decidiu diminuir o número de dias e horas de iluminação natalícia.”, tal como é afirmado pela CMA em comunicado ao Diário do Distrito.

Desta forma os almadenses só terão as luzes de Natal presentes durante 30 dias, uma diferença de 17 dias, tendo em conta que em 2021, Almada teve as iluminações acendidas por 47 dias. Igualmente, a CMA, pretende diminuir as horas das iluminações, “em meia hora por dia, o horário em que as iluminações de Natal estarão ligadas.”, tal como é mencionado pela autarquia Almadense.

As festividades continuarão no mesmo dia, com a abertura do Mercado de Natal Amigo da Terra, na Praça São João Batista, no centro de Almada e junta à estação de metro com o mesmo nome.

O Mercado contará “conta com uma seleção nacional de artesãos, artistas plásticos, designers, agricultores, empresas e instituições particulares de solidariedade social, que trazem sugestões originais e sustentáveis para presentes de Natal.”, tal como promove a CMA.

Este projeto da Câmara Municipal de Almada, conta também com a loja circular inaugurada a dia 25 novembro nos estaleiros municipais de Vale Figueira, a autarquia afirma que na loja “os visitantes poderão entregar artigos de vestuário e calçado, artigos para bebé, brinquedos, jogos e acessórios diversos, e receber pontos que podem trocados por outros artigos existentes em loja.”.

Esta iniciativa da CMA, faz parte do festival “Feliz Almada”, no qual amanhã contará com o concerto da banda portuguesa de rock e pop indie, Capitão Fausto, e com várias atividades culturais e natalícias para a população almadense.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *