AlmadaSociedade

Almada | A Exposição “Living Among What’s Left Behind” encerra a 30 de dezembro

A exposição do premiado e cotado fotojornalista português, Mário Cruz, irá abrir pela última vez no dia 30 de dezembro de 2022.

A “Living Among Whats’s Left Behind”, é uma exposição que pretende alertar a população do que se está a passar a nível ambiental, mais concretamente no Rio Pasig, na capital das Filipinas, Manila, tal como indica a Câmara Municipal de Almada em comunicado ao Diário do Distrito.

Mário Cruz, vencedor do prémio World Press Photo Contemporâneos de 2016 e da categoria do Ambiente em 2019 com o tema da exposição, mencionou no vídeo de apresentação no canal da CMA, que o que os visitantes irão encontrar na exposição “é descrito como um cenário muito negro se não fizermos nada em termos ambientais, mas a realidade é que estamos a falar do presente e até do passado de milhares de pessoas em Manila, nas Filipinas.”.

O ilustre fotojornalista, afirma que o tema presente na exposição “merece a nossa maior atenção, sobretudo as camadas mais jovens.”, Cruz acrescenta ainda que “espero que esta exposição consiga alcançar essa atenção, e em última análise alcançar a ação.”.

A exposição já teve acima de 5400 visitantes, desde 15 de outubro, data da inauguração, até dia de dezembro, igualmente a “Living Among What’s Left Behind”, já aglomerou bastantes visitas guiadas por parte da comunidade escolar da AML (Área Metropolitana de Lisboa), tal como indica a autarquia almadense em comunicado.

Estes serão os últimos dias que a população de Almada e arredores, poderão visitar a exposição que é gratuita na quinta-feira e sexta-feira desde as 15h às 19h, e nos sábados, domingos e feriados desde as10h às 19h, a exposição estará encerrada no dia 24 e 25 de dezembro, e terá visitas guiadas para a comunidade escolar até dia 21 de dezembro, desde terça-feira a sexta-feira, entre as 9h e a 13h.

O Antigo edifício da EDP, um dos imóveis mais icónicos de Almada, situa-se na Rua Bernardo Francisco da Costa, e alberga a exposição ambiental de Mário Cruz até dia 30 de dezembro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *