Almada

Alimentação artificial das praias da Caparica será concluída antes do prazo

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) anunciou esta terça-feira, 24 de setembro, a conclusão, antes do prazo previsto (12 de outubro), dos trabalhos de alimentação artificial das praias urbanas da Costa da Caparica e de S. João da Caparica.

Nestas praias do concelho de Almada foram colocados um milhão de metros cúbicos de areia que se destinam a contrariar a tendência erosiva e repor, o mais possível, o equilíbrio nas zonas de berma e de espraiamento, promovendo simultaneamente a utilização balnear.

A intervenção decorreu sem quaisquer contratempos e o finalizar dos trabalhos, antes do prazo previsto, deveu-se aos meios de dragagem utilizados.

A APA informa ainda que procurou, em estreita articulação com a Câmara Municipal de Almada e a Administração do Porto de Lisboa, minimizar a perturbação resultante dos trabalhos desenvolvidos junto dos utentes das praias e das atividades económicas associadas à respetiva utilização.

Durante os próximos dias, de acordo com a APA, será realizada a desmobilização e retirada dos equipamentos terrestres, nomeadamente das tubagens metálicas e das escavadoras giratórias e bulldozers.

Esta empreitada teve financiamento comunitário, através do POSEUR. O procedimento de concurso público foi lançado a 22 de março de 2019, tendo os trabalhos sido iniciados a 13 de agosto de 2019.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *