País

Alexandra Reis pretende devolver indemnização mas não obteve resposta da TAP

Alexandra Reis revelou esta quarta-feira, no Parlamento, que pretende devolver a indemnização recebida pela TAP, “na manhã seguinte [ao parecer da Inspeção-Geral de Finanças (IGF)], a 7 de março, os meus novos advogados contactaram a TAP para o apuramento dos montantes líquidos a devolver. Depois de pelo menos três insistências, continuo a aguardar essa indicação “, afirma.

A ex-administradora da Transportes Aéreos Portugueses (TAP), deixou de exercer funções oficialmente em fevereiro de 2022, a mesma refere que “apesar de discordar do teor do parecer da IGF” concordou em devolver parte da indemnização que a entidade considera que foram indevidamente pagos.

“A CEO informou-me que pretendia distribuir os meus pelouros e terminar os meus vínculos à empresa e disse que iria contactar advogados. Acedi no dia 26 de janeiro a essa solicitação porque não queria criar um problema institucional. Aceitei de boa fé a contraproposta de acordo da TAP, 500 mil euros brutos pela cessação do meu mandato”, indicou em parlamento, “a minha saída da empresa dá-se no seguimento da CEO da empresa me pedir para sair e me ter dado nota da sua vontade”, sublinhou.

O parecer da Inspeção Geral de Finanças (IGF), divulgado a 6 de março, indica que Alexandra Reis “terá de devolver à TAP os valores que recebeu na sequência da cessação de funções enquanto administradora, os quais ascendem a 443 mil e 500 euros, a que acrescem, pelo menos, 6610,26 euros, correspondentes a benefícios em espécie”.

O parecer refere ainda que a antiga administradora da TAP “terá direito ao abono dos dias de férias não gozados naquela qualidade”, totalizando 450 mil e 110 euros que irão regressar para a empresa pública.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *