CulturaEntrevistaMúsicaSesimbra

Alex NoTalent, um talentoso músico vindo da Quinta do Conde

Alex NoTalent é o nome artístico de Alex Silva. O residente na Quinta do Conde é um promissor músico. Foi junto de um amigo que começou a cantar. Com apenas 15 anos gravou o seu primeiro tema e desde então tem lutado para se afirmar numa indústria que sempre nos oferece novos talentos. Uma dessas novas promessas reside no concelho de Sesimbra. «Faço música de uma forma independente, invisto grande parte daquilo que ganho no meu emprego no final do mês na minha música», disse Alex.

Um dos seus sonhos é poder fazer da música uma carreira. Atualmente está a preparar um novo tema que poderá ser escutado, tal como os outros, no seu canal de Youtube. «Sinto que a minha inspiração vem mesmo da minha paixão pela música, tenho várias referências, mas não considero que nenhuma seja a principal inspiração, penso que a minha inspiração vem mesmo de mim e do meu amor pela música, faço aquilo que sinto e que me sai genuinamente e naturalmente», disse sobre aquilo que o inspira para continuar a fazer música.

Alex viveu no Cacém, mas é natural da Quinta do Conde e defende que as suas raízes influenciam tanto em quem é como no que faz. «Penso que as raízes e também a vivência de cada pessoa como é lógico influenciem a maneira de ser de cada um, e no meu caso penso que sim, penso que não só as minhas raízes como também as minhas vivências tenham influenciado na minha forma de ser. Este é um processo que acontece com a maior parte das pessoas», considera. Tal como a maioria dos jovens, as redes sociais apresentam um grande papel na sua vida.

«A nível da importância das redes sociais e do YouTube na minha vida, vejo uma grande importância principalmente para mim e para os meus temas pois são ferramentas essenciais que me permitem fazer chegar a minha música a cada vez mais ouvidos espero eu», disse o músico. O canal de Youtube de Alex NoTalent tem três músicas. Uma delas, Ela, tem 37 mil visualizações.

«O canal no Youtube é essencial, foi criado naturalmente, para a divulgação da minha arte», considera Alex. Depois das redes sociais, pretende que a sua música chegue aos palcos e voe para além deles. Para ele, cantar é uma forma de expressar sentimentos que de uma outra forma não consegue exprimir. «Quanto ao meu estilo musical não considero que tenha um estilo predefinido, sou uma pessoa que gosto de um pouco de tudo a nível musical e como tal gosto de fazer o que sinto», conta Alex NoTalent.

Não tem um género musical definido. O músico gostaria, de futuro, com uma vasta lista de artistas. Em relação ao futuro, o jovem não sabe o que o mesmo trará, mas espera «que sejam coisas muito boas, neste momento limito-me a trabalhar, a investir na minha arte e a sonhar, esperando que o futuro me traga coisas positivas e tudo aquilo com que sonho».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *