CrimePaís

Alerta: Nova burla com falsos funcionários da Segurança Social

Um novo esquema de burla está a circular pelo território nacional. A Guarda Nacional Republicana (GNR), alertou os cidadãos através das redes sociais para indivíduos que se estão a fazer passar por funcionários da Segurança Social, com o intuito de lesar os cidadãos, nomeadamente os mais idosos.

“Se lhe baterem à porta para uma cobrança da Segurança Social desconfie e contacte a GNR.

“Idosos, que vivem em zonas isoladas, são o principal alvo deste tipo de burla levada a efeito por indivíduos que se fazem passar por funcionários da Segurança Social, com o objetivo de furtar ou roubar as poupanças de uma vida”, referem as autoridades em comunicado.

“Um dos métodos utilizados passa por, de forma credível, bater à porta das vítimas, fazendo crer que estas têm direito a um aumento na reforma, mas que primeiro têm que entregar todas as notas que têm em casa para serem trocadas, porque irão sair de circulação”, acrescenta

A GNR alerta para o facto de a Segurança Social “não se dirigir a casa dos cidadãos para solicitar a troca de notas ou cobrar qualquer valor monetário ou outro valor pessoal”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *