AtualidadeCrime

Alerta do INFARMED para dois sites ilegais de venda de medicamentos ao público português

- publicidade -

O presidente do Conselho Diretivo do INFARMED, Rui Santos Ivo, assina uma directiva na qual alerta para a existência de dois websites ilegais de venda de medicamentos dirigidos ao público português, nomeadamente remedioseguros.com e pt.treated.com.

«Estes websites não se encontram domiciliados em Portugal e não se tratam de farmácias ou locais autorizados à venda de medicamentos por autoridades reguladoras da União Europeu» refere a nota.

O INFARMED alerta ainda para que «a compra de medicamentos através de websites ilegais coloca em grave risco a saúde de quem adquire esses produtos, uma vez que não é possível assegurar a qualidade, eficácia, segurança e autenticidade dos medicamentos adquiridos a entidades não reguladas e não autorizadas».

Em Portugal, apenas as farmácias e os locais de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica autorizados pelo INFARMED podem vender medicamentos ao público através da internet.

Para mais informação sobre as entidades autorizadas à dispensa de medicamentos podem consultar o website do INFARMED, I.P.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo