País

Alerta calor | 21 concelhos de quatro distritos em perigo máximo de incêndio

Segundo o IPMA.

São 21 concelhos de Faro, Portalegre, Castelo Branco e Santarém que estão esta segunda-feira perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A saber: Lagos, Portimão, Silves, Loulé, São Brás de Alportel, Tavira (Faro), Portalegre, Marvão, Castelo de Vide, Nisa, Gavião (Portalegre), Vila Velha de Ródão, Vila de Rei, Proença-a-Nova (Castelo Branco), Mação, Sardoal, Abrantes, Tomar, Vila Nova da Barquinha, Constância e Chamusca (Santarém).

O IPMA colocou também 23 concelhos de Faro, Beja, Lisboa, Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Viseu em perigo muito elevado de incêndio.

De resto, mais de 100 concelhos de todos os distritos do continente, excepto Porto e Viana do Castelo, estão hoje em perigo muito elevado de incêndio.

Devido ao tempo quente, o perigo de incêndio vai manter-se elevado pelo menos até sexta-feira.

Este risco, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Para hoje, o IPMA prevê uma pequena descida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro e uma pequena subida de temperatura no Algarve. Os termómetros vão oscilar entre os 26 graus Celsius em Aveiro e os 41 em Évora e Beja.

Para Setúbal é esperado céu limpo e temperaturas entre os 19 e os 37ºC.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *