Distrito de PortalegreMotor

Alentejo: Baja 500 está de volta a Portalegre

A 36ª  edição da Baja Portalegre acontece de 27 a 29 de outubro. A edição de 2022 conta com 640 pilotos inscritos e 426 veículos.

A grande festa do todo-o-terreno nacional decorre em Portalegre entre os dias 27 e 29 de outubro. O título de campeão do campeonato nacional dos SSV decide-se na vila alentejana. 

A edição de 2022 da Baja Portalegre, organizada pelo ACP, arranca na sexta-feira. A prova começa com uma Especial de Qualificação composta por 3,5 quilómetros na Herdade das Coutadas, em Portalegre. Seguem-se 60 quilómetros pelo distrito de Portalegre (Partida do Domingão, Ponte de Sor, e chegada ao Crato) do segundo Setor Seletivo (SS2).

O sábado é o dia mais exigente para os pilotos e equipas. Motos, Quads e SSV enfrentam os 350 quilómetros cronometrados do único Setor Seletivo (SS3). A partida dá-se em Nisa com chegada na Herdade das Coutadas em Portalegre.

Os automóveis têm dois setores seletivos. O SS3 parte de Ponte de Sor e termina ao fim de 180 quilómetros em Alter do Chão. O SS4 parte de Nisa e termina na Herdade das Coutadas com uma distancia de 200 quilómetros.

Esta edição ficará também marcada pela morte do piloto alentejano no Rally Dakar, Armindo Neves. Nas redes sociais está a ser organizada uma homenagem ao piloto que começou a sua carreira na Baja Portalegre 500 em 1089. “Vamos todos levar um lenço vermelho para a Baja Portalegre em homenagem a Armindo Neves!” pode ler-se na publicação. A publicação no grupo “Comunidade Pilotos Todo Terreno” no Facebook, conta com dezenas de cometários. Espectadores e pilotos juntam-se para homenagear Armindo Neves.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *