Parceiros
AtualidadeLisboa

Alenquer | Uma centena de crianças vacinadas

Pais mais sensíveis às causas da Covid-19.

- publicidade -

O município de Alenquer arrancou este sábado, 18 de dezembro, com a vacinação a crianças dos 9 e dos 11 anos, em comunicado, a Câmara Municipal avança que foram vacinadas só no período da manhã, mais de uma centenas de crianças, que receberam a primeira dose da vacina.

As autoridades locais adiantaram que toda a vacinação teve sinais positivos e que para futuro tudo correrá dentro daquilo que foi elaborado pelas autarquias e autoridades de saúde para a vacinação das crianças.

Amália Costa, Coordenadora de Vacinação em Alenquer explicou que “Houve uma grande adesão. Só para o primeiro dia tínhamos 228 marcações previstas. Nota-se que os país estão sensíveis à questão da vacinação e à situação que estamos a viver nas escolas“.

A responsável garantiu ainda que “existe capacidade para vacinar crianças desta faixa etária mesmo sem agendamento“, acrescentando ainda que os familiares mais novos que estejam a acompanhar os que agendaram , mas deixando um alerta que não podem ser vacinadas crianças que estejam a cumprir isolamento.

Pedro Folgado, presidente da Câmara de Alenquer, também fez um balanço positivo neste primeiro dia de vacinação aos mais jovens do concelho, acompanhado pelo vereador da saúde, Paulo Franco, os autarcas não deixaram de estar presentes neste primeiro dia de vacinação, afirmando ser de uma extrema importância o assumir de responsabilidades por parte do município de Alenquer em toda a logística montada para que possam vacinar as crianças.

Para eles [profissionais de saúde] tem sido um processo muito exaustivo. São muitas horas de trabalho, por vezes com equipas pequenas. O esforço e empenho merecem que a Câmara de Alenquer reconheça todo esse trabalho“, frisou o presidente da Câmara Municipal.


SONDAGEM: Qual o seu sentido de voto nas próximas eleições legislativas a realizar no dia 30 de janeiro.
Carregue neste link para votar e partilhe
https://t.me/diariodistrito/1253

Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva no canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que fazemos no seu distrito


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *