AlcocheteAtualidadeSociedade

Alcochete | Vila celebra Restauração do Concelho

Alcochete celebra hoje o 124º aniversário sobre a Restauração do Concelho, um acontecimento histórico que marcou o povo alcochetano, que sempre defendeu a sua identidade e independência, enquanto território e comunidade. A data é assinalada este sábado dia 15, mas será amanhã o ponto alto das comemorações.

A Câmara Municipal de Alcochete vai comemorar o feito com uma cerimónia a realizar amanhã, dia 16 de janeiro, através de uma cerimónia restrita aos convidados e que devido à pandemia, será transmitida em direto na página do Facebook da Autarquia.

É sabido que todos os anos a Câmara Municipal assinala a data com a realização de uma sessão solene, e atribuição de medalhas municipais, de forma a distinguir e homenagear pessoas ou entidades, que de alguma forma se evidenciaram por serviços ou atividades em prol do município ou da população.

Segundo informações avançadas por Fernando Pinto, Presidente da Autarquia, este ano e “no seguimento do esforço que várias entidades têm vindo a fazer na defesa das populações, e na luta contra a Covid-19, a Autarquia vai também distinguir as entidades que estiveram e se mantém diariamente na linha da frente nesta luta”. “As autoridades, os bombeiros, os funcionários da área da saúde, enfermeiros, médicos do centro de saúde de Alcochete, têm estado sempre num trabalho árduo e de extrema proteção para com as pessoas, e isso tem de ficar registado, e este agradecimento faz todo o sentido”, explicou Fernando Pinto.

Desta forma, e na sessão solene que pode amanhã acompanhar nas Redes Sociais, a Autarquia vai atribuir a Medalha da Restauração do Concelho a Manuel Ferreira Cardoso e a António José Soares, bem como aos profissionais que estiveram na Linha da Frente na luta contra a pandemia: profissionais do Pólo de Alcochete da Unidade de Saúde Pública Arnaldo Sampaio do ACES Arco Ribeirinho, Destacamento Territorial da GNR do Montijo, Posto Territorial de Alcochete, Corpo de Bombeiros da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete e Serviço Municipal de Proteção Civil.

Também José Luís Peralez Peres e Rita Ramalho Rodrigues serão distinguidos com a Medalha de Mérito Desportivo, e os funcionários Helder José Almeida e Fernanda maria Formigo irão receber a Medalha Municipal de Bons Serviços.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *