Alcochete

Alcochete vai ter uma ciclovia de 2km até ao Freeport

publicidade

A Câmara Municipal de Alcochete revelou a aprovação, em reunião camarária, do projeto de construção de uma ciclovia de 2km e requalificação das avenidas 5 de Outubro e Canto do Pinheiro.

“A obra corresponde à primeira fase do troço do percurso 1 da rede ciclável de Alcochete, entre o limite nascente do empreendimento urbanístico em curso nas antigas instalações da fábrica do Alumínio (Tagus Bay) e a rotunda do Freeport”, num investimento de quase 2 milhões de euros, a realizar-se no prazo de um ano.

“A intervenção prevê a redução da largura da via rodoviária para 6 metros, com impactos diretos na segurança rodoviária e na redução dos níveis de ruído da circulação, assim como a melhoria das condições de deslocação em modos suaves, com a criação de vias cicláveis e pedonais, com a largura de 2,40m e 1,60m respetivamente, com substituição e harmonização dos respetivos pavimentos ao longo de toda a extensão da intervenção”, informou a autarquia em comunicado.

O projeto inclui ainda a “repavimentação dos arruamentos, colocação de sinalização, execução das redes de águas, de drenagem de águas domésticas e pluviais, eletricidade, telecomunicações e gás natural”.

Ler mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui