AlcocheteCantinho da Bicharada

Alcochete tem dois novos abrigos para gatos

No âmbito do programa CED – Captura, Esterilização e Devolução de gatos ao seu meio ambiente, o município de Alcochete colocou recentemente mais dois abrigos para os gatos, um junto à Escola Secundária de Alcochete, outro junto à Escola Básica do Valbom, neste caso com uma zona definida e circunscrita com baias.

O objetivo da colocação destes abrigos, construídos pelos serviços municipais, é de promover o controlo da reprodução animal, nomeadamente de cães e gatos vadios ou errantes.

Em meados de 2019, o município de Alcochete estabeleceu um protocolo com a Associação Alfaiate que visou a implementação do Programa CED e cumprir a lei que veio estabelecer a proibição de abate de animais errantes como forma de controlo da população, privilegiando a profilaxia cirúrgica reprodutiva.

O Programa CED permite controlar a população de gatos no concelho, responsabilizar os atuais cuidadores voluntários, regulamentando o tipo de comida fornecido nas colónias, proibindo a utilização de restos de comida e consequentemente diminuir as pragas associadas a este tipo de poluição e promover uma política de proteção do meio ambiente e bem-estar animal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *