AlcocheteAtualidadeDestaque

Alcochete prossegue com a plantação de árvores no concelho

O município de Alcochete está a prosseguir com os trabalhos de plantação de árvores em caldeira nas três freguesias do concelho.

Na freguesia de Alcochete foram já plantadas este mês 27 árvores nos seguintes locais: rua da Azinhaga, praceta Luís de Camões, avenida D. Manuel I e nas ruas Professor Leite da Cunha, 17 de Janeiro de 1515, da Escola Secundária, das Tâmaras, Padre Francisco António Ferreira, Rogério Pedro e Estêvão Rodrigues. Está ainda prevista a plantação de mais 100 árvores.

Na freguesia de Samouco foram plantadas um total de 37 árvores em dezembro último nos seguintes arruamentos: praceta do Bocage, Alto das Vinhas, estacionamento do parque de merendas e nas ruas 1.º de Dezembro, da Praia, da Quinta da Praia, das Salinas, do Norte e Vasco da Gama. Em São Francisco, a plantação de árvores decorreu no início de 2020.

As espécies plantadas foram as seguintes: albizia, freixo, alfenheiro, resedá, fotínia, photinia sp, prunus cerasifera, liriodendron tulipífera, lagestroemia indica, ameixoeira ornamental, pilriteiro e bordo.

No âmbito dos espaços verdes é ainda de salientar que foram substituídas as flores no largo Movimento das Forças Armadas, em Samouco, e nos largos de São João e António dos Santos Jorge, em Alcochete.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *