AlcocheteJustiça

Alcochete | Polícia Marítima apreendeu 4.760 kg de amêijoa japónica e 4 embarcações

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, em colaboração com a GNR do Montijo, realizaram esta quinta-feira uma ação de fiscalização dirigida à captura ilegal de bivalves no concelho de Alcochete, na qual foram apreendidos um total de 4.760kg de amêijoa japónica, bem como quatro embarcações.

Durante esta ação, os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa detetaram e fiscalizaram quatro embarcações que transportavam um total de 3.560kg de amêijoa japónica, cuja captura se encontra proibida.

Foram elaborados os respetivos autos de notícia, tendo os elementos da Polícia Marítima apreendido, como medida cautelar, as quatro embarcações e duas balanças, bem como os 3.560kg de amêijoa japónica que, por se encontrarem vivas, foram devolvidas ao seu habitat natural.

Nesta ação, foi também detetada e fiscalizada pela GNR do Montijo, uma viatura em situação irregular por efetuar o transporte de bivalves sem a devida documentação de Registo de Moluscos Bivalves Vivos, Equinodermes e Tunicados, tendo já acondicionado no interior da viatura cerca de 1.200kg de amêijoa japónica.

Foram elaborados os respetivos autos de notícia, tendo a amêijoa japónica capturada sido apreendida para posterior destruição.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *