AgendaAlcocheteCulturaDistritos

ALCOCHETE – Gentes da ‘borda d’ água’ em festa

A vila típica de Alcochete vai estar por estes dias em festa, são as Festas do Barrete Verde e das Salinas que vão marcar sete dias de muita animação e folia nas ruas daquela vila

O mais alto esplendor da festa brava é em Alcochete, começam a partir de hoje e até ao dia 16 de agosto as tradicionais Festas do Barrete Verde e das Salinas. As largadas de toiros e as corridas na praça de Alcochete vão marcar a edição deste ano com homenagem ao conhecido empresário local, Nené, que faleceu num acidente rodoviário perto de Alcochete.

Para além da festa brava o programa vai ser marcado com vários bailes, fado vadio, a tradicional procissão em honra do Santo Padroeiro, não faltando a gastronomia local e muita música para animar todos os visitantes.



Amanhã vive-se a mais longa das noites com a tradicional Sardinhada Assada em cada canto e recanto da vila existirá um fogareiro e o convite para que se saboreie a bela da sardinha ao toque das arruadas da Charanga das Fresquinhas. A animação será feita no palco instalado no Largo de São João com a atuação da cantora pinhalnovense Quina Barreiros.

Por entre homenagens está a homenagem ao Forcado, Campino e Salineiro, com um Cortejo Equestre a brindar todos e todas que estejam nas principais artérias da vila de Alcochete. O último dia será de fogo-de-artifício encerrando a edição deste ano.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *