AlcocheteAtualidadeSociedade

Alcochete | Fórum Cultural irá acolher Centro de Vacinação a partir de janeiro

O Centro de Vacinação no município de Alcochete vai ser reativado já a partir 5 de janeiro, e desta feita ficará localizado no Fórum Cultural.

De acordo com informações avançadas pela Câmara Municipal, a Autarquia e os seus trabalhadores têm vindo a preparar todo o processo e consequente logística, para que o Centro de Vacinação de Alcochete tenha “condições de excelência”.

O presidente da Autarquia, Fernando Pinto, explicou que “foram analisadas outras possibilidades, mas esta foi a que reuniu todos os pressupostos, nomeadamente com espaços para estacionamento, atendimento e local de recobro, sem causar constrangimentos ao normal funcionamento daquele espaço cultural”.

Lembre-se que o Centro de Vacinação de Alcochete esteve a funcionar no Pavilhão Municipal do Samouco, e depois da redução ou fecho destes espaços, a população começou a ter que se deslocar ao Montjo. A Autarquia em conjunto com os Bombeiros Voluntários de Alcochete, faziam este transporte, caso os municípes precisassem, e contas feitas, “foram transportadas cerca de 460 pessoas”, acrescentou Fernando Pinto.

Apenas acrescentar que segundo dados da DGS, o município de Alcochete regista desde março de 2020, 25 óbitos, 2.015 casos, e 1.915 pessoas recuperadas da infeção por Covid-19.

Neste momento, e ainda de acordo com Fernando Pinto, o número acumulado de casos nos últimos 14 dias, é de 75, e a incidência de novos casos de 376… números que o autarca considera “preocupantes”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *