Alcochete

Alcochete | Concelho prepara chegada da Magia do Natal

A magia do Natal está de volta ao concelho de Alcochete com várias iniciativas promovidas pelo município, como iluminações, árvores de Natal, presépios, o comboio e o mercado de Natal e a exposição Floresta Encantada, além de um vasto programa de animação.

As iluminações de Natal nas três freguesias do concelho serão inauguradas no dia 30 de novembro, com início no largo de São João em Alcochete (18h00), seguindo-se depois a inauguração junto aos Arcos do Pórtico do Convento em São Francisco (18h45) e na Praça da República no Samouco (19h30).

Outra iniciativa iniciada por este executivo municipal e que se mantém é o comboio de Natal, que proporciona divertidos passeios gratuitos nos centros urbanos das freguesias, com destaque para a sede do concelho.

O mercado de Natal vai estar como habitualmente no largo Almirante Gago Coutinho (jardim do coreto de Alcochete) com cerca de 20 bancas e está aberto de 1 a 17 de dezembro aos fins-de-semana e feriados.

Esta iniciativa tem como objetivos fomentar o artesanato, a doçaria e o comércio tradicional e promover as potencialidades turísticas do concelho, constituindo-se como um espaço para compra das prendas de Natal.

O jardim do coreto de Alcochete vai estar profusamente iluminado e contará com a Casa do Pai Natal, local onde decorrerão várias iniciativas de animação e que em alguns momentos também terá a presença do Pai Natal.

Outro ponto de diversão vai acontecer na galeria municipal do edifício dos Paços do Concelho com a exposição Floresta Encantada, que pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00 e aos fins-de-semana e feriados, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 17h30.

No âmbito das comemorações do Natal, o município de Alcochete mantém a iniciativa do Passaporte do Comércio Local, que decorrerá de 1 de dezembro de 2023 a 5 de janeiro de 2024 e cujo obejctivo é dinamizar a economia local e fomentar as compras no comércio tradicional durante a época festiva.

Por cada 10 euros numa compra, o cliente recebe um selo nas lojas aderentes (limite de 3 selos por compra), que cola no passaporte. Quando este está preenchido deverá ser colocado na tômbola que está na receção do edifício dos Paços do Concelho, no largo de São João, para se habilitar a um dos três cabazes de Reis, que serão sorteados no dia 6 de janeiro.

O sorteio será transmitido em direto na página do Facebook do município.

Fonte: Câmara Municipal de Alcochete


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *