Alcochete

Alcochete | Câmara Municipal exige a normalização dos transportes e horários da Carris Metropolitana

Consequentemente às graves falhas da Carris Metropolitano e todos os seus serviços, a CM de Alcochete aprovou no passado 28 de setembro uma moção com exigências para a AML, à TML e ainda à Alsa/Todi que normalizem todos os seus serviços da Carris Metropolitano no município de Alcochete

No passado 1 de junho do corrente ano, era iniciado um novo contrato com a Carris Metropolitano para auferir as necessidades de transportes públicos (autocarros) em Alcochete. Com o passar dos meses as queixas de quem usa os transportes têm sido cada vez mais sentidas, levando algumas das pessoas a tomar e tentar outras alternativas não tão viáveis para chegar aos seus destinos.

A CMA ainda antes da entrada oficial da Carris Metropolitano avisou logo para uma série de problemas no processo de implementação dos serviços, já com a entrada no dia 1 de junho esses problemas concretizaram-se e foi dada uma pausa momentânea para resolução interna desses problemas. Depois dessa pausa, os problemas foram persistindo durante todo o verão (época baixa no uso de transportes) e agora, no inicio de setembro, esses mesmos problemas parecem persistir no ver da CMA, tais como “carreiras que não param nos locais estabelecidos na respetiva linha, circulações inexistentes e/ou realizadas de forma aparentemente aleatória, falhas no cumprimento dos horários, falta de viaturas circulantes e/ou lugares disponíveis com utilizadores a ficar nas paragens nas horas de ponta”, aponta a CMA.

A CMA aponta ainda que existem por dia várias queixas a reportar a falta de serviços, autocarros que não passaram em hora devida, horários suprimidos e atrasos constantes às paragens e ainda autocarros que de forma aleatória não passam em nenhuma das paragens da rota. Problemas estes que se agravaram com o fim das férias escolares, com o retorno ao trabalho e fim de maior parte do teletrabalho que existia até então.

Assim sendo, a CMA por unanimidade aprovou uma moção à AML, TML e Alsa/Todi que normalize urgentemente todos os seus serviços prestados na Município de Alcochete. As exigências passam por medidas concretas para normalizar a situação do sistema de transportes, e, se necessário à contratação de serviços externos à empresa, quer seja de motoristas ou viaturas, exige também que sejam identificados e responsabilizados todos os responsáveis (em todos os níveis hierárquicos) pelo estado da situação e ainda que todos os incumprimentos contratuais sejam devidamente penalizados à empresa.

O presidente da câmara, Fernando Pinto disse ainda “Esta situação mexe com a vida das pessoas, dos nossos munícipes e não toleramos isso”, finalizando ainda com “estamos em total e completa solidariedade com os utentes e precisamos de respostas e soluções urgentemente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *