Parceiros
AlcocheteAtualidadeEducação

Alcochete | Autarquia atribui bolsas de estudo

- publicidade -

A Câmara Municipal de Alcochete aprovou na última sessão pública do executivo, a atribuição de 15 bolsas de estudo para o presente ano letivo, e que totalizam um apoio financeiro de 9.200 euros.

Esta proposta surge no âmbito do projeto “Alcochete Educa”, o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior

Segundo a vereadora com o pelouro da Educação, Maria de Fátima Soares, a “atribuição destas bolsas representa uma medida excepcional e de alívio para as famílias”, que se dirige à classe média e baixa, tendo como referência os estudantes de famílias com rendimentos mais baixos, e que são abrangidos pelas bolsas da DGESTE.

A vereadora mostrou-se ainda expectante que no próximo ano letivo possam concorrer mais estudantes, referindo que “é o caminho certo, querendo a autarquia pessoas mais formadas e com iguais oportunidades para todos”, rematou.

Apenas acrescentar que foram contemplados com o 1º escalão 12 estudantes, com o 2º 2 estudantes, e no 3º patamar a atribuição foi feita a um estudante.

Os processos de atribuição de bolsas estão disponíveis online, e poderão ser consultados no sector de Educação do município.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário