AlcocheteJustiça

Alcochete | Apreendidos mais de 300 quilos de amêijoa japónica no estuário do rio Tejo

O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa e a GNR do Montijo apreenderam uma embarcação e um total de 338,5kg de amêijoa japónica, durante uma ação de fiscalização conjunta dirigida à captura de bivalves no estuário do rio Tejo, que teve lugar na quarta-feira, em Alcochete.

Durante esta ação, os elementos da GNR do Montijo intercetaram duas viaturas que transportavam no seu interior um total de 338,5 kg de amêijoa japónica, que foram apreendidos como medida cautelar.

A captura desta espécie encontra-se proibida, tendo sido ainda elaborados os respetivos autos de notícia por transporte de bivalves sem a devida documentação de Registo de Moluscos Bivalves Vivos, Equinodermes e Tunicados.

Foram também identificados sete cidadãos estrangeiros que foram notificados para comparecer nas instalações do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, por forma a regularizar a sua situação em território nacional. 

No decorrer desta ação conjunta, os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa detetaram e fiscalizaram a embarcação que efetuou a captura da amêijoa japónica, apreendida pela GNR, tendo procedido à elaboração do respetivo auto de notícia e à sua apreensão, como medida cautelar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *