País

Alcochete, Almada, Barreiro e Grândola são palco de exercício de fuzileiros e marines

Até 13 de abril decorre um exercício bilateral entre a Força de Fuzileiros Nº 2 (FFZ2) e a 22nd Marine Expeditionary Unit (22nd MEU) do United States Marines Corps (USMC), na Escola de Fuzileiros, Ponto de Apoio Naval de Tróia, Fonte da Telha e no campo de tiro de Alcochete e envolvem cerca de 200 militares.

​O objetivo deste treino passa pela partilha de experiências e conhecimentos nos vários domínios de atuação por forma a elevar os níveis de interoperabilidade e proficiência de ambas as forças.

O planeamento das atividades de treino foi conduzido de forma progressiva a fim de se treinarem, numa primeira fase, as competências básicas de um fuzileiro. Estas competências irão assentar na realização de treinos parcelares nas áreas de combate em ambiente urbano, realização de tiro de combate, estabelecimento de redes de comunicações táticas e treino de socorrismo em combate.

Numa segunda fase, a participação no exercício Naval INSTREX19 num evento de raid anfíbio, seguido de um resgate de elementos não combatentes (Non-Combat Evacuation Operations (NEO), impondo uma maior capacidade de comando e controlo entre a força de fuzileiros e a componente Naval.

Este exercício, em particular, irá permitir consolidar várias técnicas, táticas e procedimentos da Força de Fuzileiros e assim confirmar a sua prontidão em diversos cenários de atuação no âmbito da NATO.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *