AgendaAlcochete

Alcochete | 19.º Festival Internacional de Papagaios na Praia dos Moinhos

A Praia dos Moinhos, em Alcochete, volta a receber o Festival Internacional de Papagaios de Alcochete

Nos dias 9, 10 e 11 de junho a Praia dos Moinhos, em Alcochete, volta a receber o Festival Internacional de Papagaios de Alcochete.

Uma iniciativa, já tradicional do concelho, que aproveita a localização privilegiada de Alcochete e que proporciona o ambiente ideal para a prática de desportos náuticos e de vento.

Este ano, à semelhança de edições anteriores, o FIPA convida os visitantes a olharem para os céus da Praia dos Moinhos e a assistirem a momentos de acrobacias executadas pelos vários artistas.

No dia 9 (sexta-Feira), a partir das 19h00, decorre a cerimónia de abertura da 19.º Edição do Festival Internacional de Papagaios de Alcochete, com desfile de todas as equipas participantes e com a participação do grupo de percussão ‘Anau a Rufar’ no Largo São João.

No sábado, o primeiro dia do Festival começa às 10h00, com voos de Papagaios Acrobáticos (Edy Angelino (Itália)) Papagaios Estáticos (Erio Bascucci (Itália), Guilherme Linares (Itália), Derek Kuhn (Reino Unido), Carlos Soares (Portugal) e os Cabeça no Ar…te).

Animação pela praia com Ateliês de Papagaios para as crianças.

O início do período da tarde começa às 14h00 com voos de Papagaios Acrobáticos (Edy Angelino (Itália)) Papagaios Estáticos (Erio Bascucci (Itália), Guilherme Linares (Itália), Derek Kuhn (Reino Unido), Carlos Soares (Portugal) e os Cabeça no Ar…te).

Animação pela praia com Ateliês de Papagaios para as crianças.

A noite será animada com as Sevilhanas Rocieras de Alcochete no Palco Vento e demonstração de voo noturno por Edy Angelino ao som de Vangelies e contos temáticos por Paula Margato.

No domingo o programa é idêntico, com a cerimónia de encerramento pelas 19h00, junto ao “Palco do Vento” com os ‘Anau a Rufar’.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *