Alcácer do Sal

Alcácer do Sal recebe Rastreio do Cancro da Mama

- publicidade -

De 28 de julho a 11 de setembro, o programa de Rastreio do Cancro da Mama, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, regressa ao concelho de Alcácer do Sal.

Faça o seu diagnóstico precoce do cancro da mama, de segunda a sexta-feira, entre as 8h e as 18h30, respeitando todas as medidas de prevenção da COVID-19 impostas pela Direção Geral da Saúde.

A sétima volta da iniciativa é concretizado com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano e juntas de freguesia do concelho.

No total, para esta campanha, foram “convidadas 1.873 mulheres com idades compreendidas entre os 45 e os 69 anos, arranca dia 28 de julho junto à Escola Bernardim Ribeiro, no Torrão, onde a Unidade Móvel vai permanecer até 3 de agosto, seguindo depois para a Comporta; aí, vai ficar instalada junto ao edifício da junta de freguesia, de 4 a 7 de agosto. Alcácer do Sal é última paragem, com a Unidade a manter-se junto ao Centro de Saúde de 8 de agosto a 11 de setembro”, adianta o comunicado de imprensa.

“Em 2018, no concelho de Alcácer participaram no rastreio 1.374 mulheres das 2.089 convidadas, o que corresponde a uma taxa de participação de 65,7 por cento, valor muito próximo ao obtido na volta anterior. Foram chamadas a uma consulta de aferição em Lisboa 24 mulheres, onde se confirmaram oito casos positivos (encaminhados para tratamento hospitalar no Hospital do Litoral Alentejano ou no IPO Lisboa, conforme decisão das próprias) e três mulheres ficaram em observação”, conclui a nota de imprensa do Município.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui