Alcácer do SalDistritos

Alcácer do Sal | Presidente da câmara deseja o regresso do Alentejo litoral ao Plano Ferroviário Nacional

O presidente da câmara municipal de Alcácer do Sal e dirigente da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), Vítor Proença, lamentou esta quarta-feira, no âmbito do Plano Ferroviário Nacional, que não haja um compromisso do Governo no “regresso dos comboios de passageiros” ao território.

“Na Linha do Sul, o comboio regional está no traçado, vai ao encontro daquilo que os municípios têm colocado, contudo não há compromisso, nem de prazos, nem de locomotivas, nem de carruagens e isso levanta-nos suspeitas”, indica o autarca e presidente da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral.

“Na Linha do Sul, o comboio regional está no traçado, vai ao encontro daquilo que os municípios têm colocado, contudo não há compromisso, nem de prazos, nem de locomotivas, nem de carruagens e isso levanta-nos suspeitas”, acrescentou em declarações à Agência Lusa.

De acordo com Vítor Proença, os cinco municípios do litoral alentejano “têm colocado com veemência”, tanto ao Governo, como à Infraestruturas de Portugal (IP) e Comboios de Portugal (CP), “a necessidade” do “regresso dos comboios de passageiros na Linha do Sul para servir” a região.

O presidente da CIMAL sublinhou ainda que “a única estação de comboios que não está em condições é a de Sines”. No entanto, o município já se pronunciou e indicou que “se pode encontrar uma estação noutro ponto”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *