Alcácer do Sal

Alcácer do Sal entre os candidatos ao “Prémio Nacional da Paisagem”

O Município de Alcácer do Sal é candidato ao Prémio Nacional da Paisagem, anunciou a autarquia.

publicidade

O Município de Alcácer do Sal é candidato ao Prémio Nacional da Paisagem, anunciou a autarquia. Esta é uma “distinção honorífica que premeia o mérito de quem, em Portugal, contribui para um desenvolvimento territorial mais sustentável e promove a sensibilização para a importância da paisagem na qualidade de vida”.

Em comunicado, a autarquia especifica que esta candidatura intitula-se de ‘A Paisagem do Sado Navegável – Um Rio de Culturas’, que promove “o rio Sado e a importância que este tem tido na vida e na história da população de Alcácer do Sal.

Aborda, assim, a paisagem e a história do rio, o património, o mote dado ao Museu Pedro Nunes, a fauna, a flora, a importância dos galeões na promoção de Alcácer enquanto destino turístico, o desenvolvimento sustentável verificado nos últimos anos com a reabilitação das habitações antes viradas de costas para o rio e hoje viradas para o mesmo; versa ainda sobre o crescimento do alojamento turístico, o aumento do número de turistas no território e a participação pública em projetos da autarquia”, pode ler-se.

As candidaturas já estão a ser avaliadas por um júri presidido por um perito nacional. “De entre estas candidaturas será selecionado o projeto que representará Portugal no Prémio da Paisagem do Conselho da Europa”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui