Alcácer do Sal

Alcácer do Sal aprova medidas de apoio aos alunos

publicidade

O município de Alcácer do Sal aprovou a atribuição de auxílios económicos diretos, bem como Atividades de Animação e de Apoio à Família para o próximo ano letivo.

Na última reunião do executivo, a 13 de agosto, a autarquia definiu o apoio a 138 crianças do pré-escolar e do 1º ciclo, destes a 72 será o escalão A e a 66 o escalão B dos auxílios económicos diretos. A nível da alimentação, o escalão A compreende a comparticipação a 100% do preço da refeição e a 50% para o escalão B.

No que diz respeito o apoio na aquisição de material escolar para o 1º ciclo, o escalão A receberá vales de oferta no valor de 40 euros e o escalão B de 20 euros, já no pré-escolar os vales são de 20 e 10 euros respetivamente.

“A estes apoios junta-se a habitual oferta do Município aos alunos do 1º ciclo do ensino básico do concelho dos cadernos de atividades e mochilas para transportes destes e dos manuais escolares, o que representa um investimento superior a 15 mil euros”, explica nas redes sociais do município.


Face ao momento atual, “a autarquia vai ainda continuar a oferecer aos alunos do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico o acesso à plataforma “Escola Virtual”, que assegura a disponibilização de recursos fundamentais de suporte de aprendizagens online”, conclui.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui