Alcácer do Sal

Alcácer do Sal aprova medidas de apoio aos alunos

O município de Alcácer do Sal aprovou a atribuição de auxílios económicos diretos, bem como Atividades de Animação e de Apoio à Família para o próximo ano letivo.

Na última reunião do executivo, a 13 de agosto, a autarquia definiu o apoio a 138 crianças do pré-escolar e do 1º ciclo, destes a 72 será o escalão A e a 66 o escalão B dos auxílios económicos diretos. A nível da alimentação, o escalão A compreende a comparticipação a 100% do preço da refeição e a 50% para o escalão B.

No que diz respeito o apoio na aquisição de material escolar para o 1º ciclo, o escalão A receberá vales de oferta no valor de 40 euros e o escalão B de 20 euros, já no pré-escolar os vales são de 20 e 10 euros respetivamente.

“A estes apoios junta-se a habitual oferta do Município aos alunos do 1º ciclo do ensino básico do concelho dos cadernos de atividades e mochilas para transportes destes e dos manuais escolares, o que representa um investimento superior a 15 mil euros”, explica nas redes sociais do município.


Face ao momento atual, “a autarquia vai ainda continuar a oferecer aos alunos do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico o acesso à plataforma “Escola Virtual”, que assegura a disponibilização de recursos fundamentais de suporte de aprendizagens online”, conclui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *