Alcácer do Sal

Alcácer do Sal ajuda central de cervejas com 300 toneladas de cevada

“A Central de Cervejas vai criar uma fileira de produção de cevada dística no concelho de Alcácer do Sal com a implantação de uma área total de 100 hectares de produção de cevada, distribuídos por três produtores agrícolas e com uma estimativa de produção anual total de 300 toneladas de cevada dística”, informou o Município.

A iniciativa surge como resposta ao “problema de escassez de água que a região do Vale do Sado tem sofrido nos últimos anos, acrescido dos constrangimentos de acesso a água em 2020, como consequência de obras a decorrer nos canais de rega, o que afetou negativamente a produção de arroz”.

Além disso, esta é também uma oportunidade para os produtores agrícolas desta região “mitigarem efeitos da situação de crise dos últimos anos, através deste rendimento alternativo e, simultaneamente, uma diversificação agrícola a longo prazo, através da implementação de uma cultura de sequeiro”.



A autarquia informa que a APARROZ – Agrupamento de Produtores de Arroz do Vale do Sado também vai prestar serviços através do armazenamento do cereal. “É ainda missão dos produtores repetir a iniciativa no próximo ano e expandir-se geograficamente, para que mais produtores tenham acesso a esta oportunidade de rendimento e de exploração de uma nova cultura agrícola”, pode ler-se na nota.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *