AtualidadeDestaqueDistritoLisboa

“Ajuste de contas” combinado pela Internet coloca fim a jovem de 15 anos em Lisboa

publicidade

A PSP já identificou e deteve o presumível autor do homicídio de um jovem de 15 anos que na passada quinta-feira à noite, foi atacado num parque, na Rua General Pimenta de Castro, na zona do Campo Grande, em Lisboa.

Segundo fonte da PSP, os desacatos entre os dois jovens, um de 14 e outro de 15 anos, começaram por volta das 19h00, altura em que as autoridades foram chamadas ao local, o autor do homicídio, terá dado três facadas no tórax da vítima mortal, uma no braço esquerdo e duas no direito. O jovem de 15 anos foi assistido no local e transportado para Santa Maria em estado muito crítico, acabando por morrer já na madrugada de sexta-feira.

A mesma fonte adianta que os jovens terão combinado um alegado “ajuste de contas” através das redes sociais, depois de uma troca de ofensas. As autoridades estão a investigar as causas deste crime. Para já sabe-se que nenhum dos menores vivia naquela zona da cidade.

O alegado homicida, que fará 15 anos ainda este ano, vive na Alta de Lisboa e a vítima vivia na zona do Castelo. Nesse “ajuste de contas” cada um dos jovens terá levado consigo um grupo de amigos com as mesmas idades. O homicídio ocorreu na presença dos jovens que assistiram à discussão no local.

O primeiro socorro foi prestado por um morador que é médico e que se manteve com o jovem até chegar os meios de socorro. A polícia depois de ouvir os testemunhos no local dirigiu-se à casa do alegado homicida, na Alta de Lisboa para recuperar a roupa que estava ensanguentada e a arma do crime. O jovem foi identificado e detido.

Nestes casos e sendo menor, o homicida poderá ser internado num centro educativo.

 

Ler mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui