AtualidadeEconomia

AHRESP divulga medidas de apoio das autarquias a empresas de alojamento turístico e restauração

- publicidade -

A AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal divulga no seu site a lista de autarquias que têm vindo a apoiar o funcionamento da atividade das empresas de restauração, similares e do alojamento turístico tem sido notável.

A Associação considera que «a intervenção do Poder Local tem sido essencial» na situação de pandemia, e reitera que desde o início desta situação «tem vindo a incentivar, através de contactos diretos e reuniões de apresentação do seu Plano de Dinamização Autárquico, as autarquias a serem parceiras das empresas nas matérias em que podem fazer a diferença no apoio ao seu funcionamento».

Entre estas estão a isenção de taxas de esplanadas, facilitação de processos de licenciamento ou outras medidas extraordinárias de apoio «que permitam mitigar o impacto da crise num tecido empresarial muito fragilizado» e consideram que «a lista de autarquias que têm vindo a apoiar o funcionamento da atividade das empresas de restauração, similares e do alojamento turístico tem sido notável».

No Site da AHRESP está disponível um balanço das medidas apresentadas e em vigor município a município, estando a informação em constante atualização.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui