AtualidadeEconomia

AHRESP divulga medidas de apoio das autarquias a empresas de alojamento turístico e restauração

A AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal divulga no seu site a lista de autarquias que têm vindo a apoiar o funcionamento da atividade das empresas de restauração, similares e do alojamento turístico tem sido notável.

A Associação considera que «a intervenção do Poder Local tem sido essencial» na situação de pandemia, e reitera que desde o início desta situação «tem vindo a incentivar, através de contactos diretos e reuniões de apresentação do seu Plano de Dinamização Autárquico, as autarquias a serem parceiras das empresas nas matérias em que podem fazer a diferença no apoio ao seu funcionamento».

Entre estas estão a isenção de taxas de esplanadas, facilitação de processos de licenciamento ou outras medidas extraordinárias de apoio «que permitam mitigar o impacto da crise num tecido empresarial muito fragilizado» e consideram que «a lista de autarquias que têm vindo a apoiar o funcionamento da atividade das empresas de restauração, similares e do alojamento turístico tem sido notável».

No Site da AHRESP está disponível um balanço das medidas apresentadas e em vigor município a município, estando a informação em constante atualização.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *