DestaqueSesimbra

Água de Sesimbra distinguida com selo de qualidade

A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos distinguiu a Câmara Municipal de Sesimbra com o Selo de Qualidade do Serviço de Águas (ERSAR) pela «qualidade exemplar da água para consumo humano», nos anos de 2020 e 2021.

A distinção foi entregue ao presidente da autarquia, Francisco Jesus, na cerimónia de entrega dos selos de qualidade a entidades gestoras de todo o país que se destacaram pelo bom desempenho, realizada no dia 15 de novembro, em Lisboa, no âmbito da 16.ª Expo Conferência da Água.

Este selo distingue entidades gestoras com desempenho considerado relevante, de acordo com os critérios fixados pela ERSAR, que incluem a existência de um rigoroso sistema de avaliação dos serviços prestados, e indicadores como água segura, perdas reais de água, ou ocorrência de falhas no abastecimento.

A qualidade da água para consumo humano no concelho de Sesimbra é verificada através de análises periódicas efetuadas por uma entidade certificada, previstas no Programa de Controlo da Qualidade da Água.

A recolha de amostras é feita nos furos de captação, para analisar a qualidade na origem, e na rede de distribuição, para aferir o tratamento e a qualidade da água distribuída.

Fonte: Câmara Municipal de Sesimbra


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *